Malafaia se pronuncia sobre a caminhada de Nikolas Ferreira

Pastor defendeu impeachment dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli

Por Editoria Democracias

Ao tecer elogios à caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o pastor Silas Malafaia voltou a atacar nesta quinta-feira (22/1) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação nas redes sociais, o religioso afirmou que Moraes quer silenciá-lo e condená-lo.

Malafaia também fez críticas ao ministro do STF Dias Toffoli, relator dos inquéritos que apuram uma fraude financeira no Banco Master. O pastor defendeu o avanço, no Senado, de processos de impeachment contra os membros da Corte.

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Silas Malafaia prestasse explicações sobre supostas ofensas contra o comandante do Exército, general Tomás Paiva. O pastor havia sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por injúria e calúnia.

No ano passado, Malafaia também esteve na mira de Moraes em outra ocasião: o magistrado autorizou uma busca e apreensão contra o religioso por suposta participação nos ações do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) para pressionar o STF.

Sem mencionar explicitamente as ações, Silas Malafaia chamou nesta quinta Moraes de “ditador”. Ele também fez menção à suposta participação da esposa do ministro do STF, Viviane Barci de Moraes, na defesa do Banco Master — o que, segundo ele, seria um ato de “corrupção”.

“Ele quer me colocar no inquérito para me calar, para me condenar. Não tenho medo de ditadores. Não vou me calar, vou continuar a denunciar os seus crimes, ditador Alexandre de Moraes”, disse Malafaia.

Caminhada de Nikolas

Na publicação, o pastor também convocou manifestantes para um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília. A manifestação encabeçada pelo mineiro faz parte de uma caminhada iniciada por ele na última segunda (19/1).

Simpatizantes e políticos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixaram o interior de Minas Gerais em direção a Brasília. Nikolas convocou o ato como reação contra a prisão de Bolsonaro e em defesa dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Mais uma vez quero dar parabéns ao Nikolas para essa caminhada. Essa caminhada, segundo ele — e eu concordo —, tem dois objetivos principais: a favor das pessoas injustiçadas e condenadas numa farsa de pseudo, de pura perseguição política do ditador da toga”, afirmou Silas Malafaia.

A caminhada de Nikolas Ferreira deve percorrer mais de 200 km. Em seu quarto dia, a caminhada tem atraído políticos e simpatizantes do grupo aliado de Bolsonaro. A programação prevê que o grupo deve chegar à capital federal no próximo domingo (25/1), com uma manifestação na Praça do Cruzeiro.

DEMOCRACIAS

Veja mais

Queda em rankings, fuga de talentos e entraves regulatórios afetam investimentos no Brasil e colocam a segurança jurídica no centro do debate
Protesto ocorreu após pênalti marcado com auxílio do VAR na final da Copa Africana
Lances podem ser realizados de forma online a partir de 29 de janeiro e a sessão está prevista para 3 de fevereiro
(SP) Tarcísio reforça a aliados que disputará reeleição em SP
Atuação de Toffoli incomoda ala do STF e ministros tentam blindar Tribunal | CNN Brasil
O filme recebeu as indicações de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator para Wagner Moura
Pedido apresentado por deputados da oposição se referia ao fato de o ministro do STF ter viajado em um jatinho junto com um dos advogados de executivos do banco.
Veja mais
Medida congela o processamento de vistos permanentes para cidadãos de países considerados de "alto risco para uso de benefícios públicos",
Número representa alta de 20,54% em comparação ao acumulado de 2024
Levantamento ouviu 2.000 pessoas em 849 cidades entre os dias 15 e 19 de janeiro; margem de erro é de
Dólar cai com recuo de Trump e PIB dos EUA. Bolsa bate novos recordes
Segundo pesquisa da Abras, cesta de 35 produtos de largo consumo teve uma alta de 0,73% em 2025, ficando em
Queda em rankings, fuga de talentos e entraves regulatórios afetam investimentos no Brasil e colocam a segurança jurídica no centro
Protesto ocorreu após pênalti marcado com auxílio do VAR na final da Copa Africana
Veja mais