Governador Rafael Fonteles busca investimentos do governo federal para o Norte do PI

“Tratamos sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba,

Por Editoria Democracias

“Tratamos sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba,

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, nessa quarta-feira (24), em Brasília com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para tratar do processo de instalação de novas empresas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, localizada em Parnaíba. O local foi inaugurado em fevereiro de 2022 e representa um marco na atração de investimentos e perspectivas de novos negócios para o estado.

“Tratamos sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, que tem muito potencial para gerar riqueza, empregos e oportunidades. As perspectivas são excelentes e, em parceria com o governo federal, vamos trabalhar para alcançar outro patamar de desenvolvimento para nosso Piauí e nossa gente”, explicou o governador.

Já o ministro da Indústria e Comércio afirmou que até 15 de junho deve realizar a reunião dos Conselhos das ZPEs para autorizar os 14 projetos de instalação das novas empresas que estão aguardando liberação de Brasília. “Muito proveitosa a reunião com o governador Rafael e sua equipe. Queremos o mais rápido possível a ZPE de Parnaíba com investimento, gerando empregos, gerando riqueza, promovendo o desenvolvimento do estado e ajudando o Piauí”, ressaltou Geraldo Alckmin.

DEMOCRACIAS.com.br

 

Veja mais

(PI) Caminhada da Fraternidade representa valores que unem os piauienses e reforçam o compromisso com a solidariedade.
(PI) Evento contou com grandes atrações nacionais, transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ações de saúde e solidariedade para o público.
(PI) Governo do Estado investirá mais de R$ 10 milhões em programas para os 224 municípios piauienses.
(PI) Foram entregues 114 títulos definitivos de propriedade por meio do programa Essa Terra Agora é Minha e certificados de 10 obras executadas pelo OPA
(PI) MDS já investiu no Piauí R$ 46 milhões na aquisição de 161 veículos, nos modelos van com acessibilidade, micro-ônibus com acessibilidade e caminhonete, destinados principalmente aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
Presidente lança Tela Brasil no Rio de Janeiro em sua sétima viagem ao estado de Flávio Bolsonaro neste ano
Evento em Nova York destacou a indústria como elo estratégico para investimentos e cooperação bilateral.
Veja mais
Ex-ministro do PT diz que governador do Piauí pode ganhar projeção nacional.