Após levar o título do torneio regional da Copa dos Campeões, o Atlético Piauiense agora terá pela frente duas competições nacionais se suma importância e peso no país, a Supercampeão do Brasil e Supercopa. Uma coloca a frente os dois campeões na temporada 2025 e a outra vale vaga na Libertadores. Com esse cenário, André Bié , técnico do CAP, citou os pontos-chave para obter êxito nos próximos compromissos e falou sobre a condição de seu elenco.
“Temos duas competições fortíssimas, então é mentalizar o nosso modelo de jogo o tempo todo para eles possam fazer o seu melhor, competindo de uma forma organizada. Estar mentalmente forte é ponto-chave, até porque são duas competições rápidas. Então estar concentrado e ter identidade dentro do jogo faz toda diferença. Feliz por ter participado do primeiro torneio e já ter saído campeão. Porém, o mais importante foi ter otimizado para as duas próximas competições competitivas”, ressaltou André Bié.
“O grupo está com completo, estando apenas ainda com ausência do Luan, que está com problemas particulares. O Ernani pode ser que vá para a competição, mas temos que falar com o departamento médico. Se não for 100%, 90% do nosso grupo estará na competição”, acrescentou o técnico.
O Atlético Piauiense levou a Copa dos Campeões na última quarta-feira (11), após golear o Bendito por 9 a 4. Agora o CAO terá pela frente a Supercampeão do Brasil, onde enfrentará o Jaraguá no dia 20 de fevereiro, em Santa Catarina. A competição coloca frente a frente, o campeão do Campeonato Brasileiro e Liga Nacional, em jogo único pelo troféu. Logo em seguida, o Cavernão embarca rumo a Supercopa, torneio que reúne os principais campeões do Brasil na temporada passada e será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro.
DEMOCRACIAS