Madri – O técnico Carlo Ancelotti, de 65 anos, falou publicamente pela primeira vez como futuro comandante da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (13), o italiano confirmou o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e afirmou que assume oficialmente o cargo a partir do dia 26 de maio, um dia após o encerramento da temporada espanhola com o Real Madrid.
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, declarou Ancelotti.
O treinador, que comanda o Real Madrid desde 2021 em sua segunda passagem pelo clube espanhol, ressaltou que está comprometido em concluir a atual campanha com seriedade e respeito.
“Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida”, destacou.
Transição e expectativas
A confirmação encerra meses de especulação e marca o início de um novo ciclo para a Seleção Brasileira, que busca retomar o protagonismo no cenário internacional após a Copa do Mundo do Catar. A estreia oficial de Ancelotti à frente da equipe deverá ocorrer nos amistosos preparatórios para a Copa América de 2025, que será disputada nos Estados Unidos.
O técnico é o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção desde 1965, e sua chegada é considerada uma aposta de peso pela CBF, que acredita no prestígio internacional e na experiência vitoriosa do treinador, multicampeão por clubes como Milan, Chelsea, Bayern e Real Madrid.
DEMOCRACIAS