Governador Rafael Fonteles assina, em São Paulo, acordo para operação de cargas no Porto Piauí

(PI) O porto já conta com estrutura administrativa, pátio para contêineres e canal dragado a sete metros de profundidade, além de projetos de expansão para terminais de graneis e novas operações

Por Editoria Democracias

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou, nesta segunda-feira (29), em São Paulo, um acordo comercial entre a Porto Piauí e a Cnaga, empresa especializada em logística e terminais alfandegados. A parceria garante que a empresa passe a operar o terminal de cargas gerais e contêineres do porto piauiense, consolidando mais um passo estratégico para transformar o litoral do estado em um polo logístico de relevância nacional. O investimento privado previsto para a operação é de R$ 100 milhões.

Durante a assinatura, realizada na sede da empresa e conduzida pelo empresário José Américo, o governador destacou a importância da parceria para a economia do estado e reforçou a credibilidade da Cnaga. “Acabamos de celebrar aqui em São Paulo essa parceria estratégica. Nada melhor do que ter uma empresa experiente apostando no futuro desse entreposto logístico do estado do Piauí, que vai ser uma referência em eficiência para os clientes que vão receber cargas importadas ou exportação também de mercadorias”, afirmou Rafael Fonteles.

Com o acordo, a Cnaga vai operar o terminal de cargas gerais e controlar a chegada de mercadorias de diversos tipos, contêineres e cargas de peso ou forma incomuns. A empresa também vai construir e administrar os galpões de armazenamento, que darão suporte ao funcionamento do cais multipropósito, estrutura já finalizada no complexo portuário.

Atualmente, as obras no Porto Piauí avançam na urbanização da retroárea do cais multipropósito, espaço onde a Cnaga atuará. O porto já conta com estrutura administrativa, pátio para contêineres e canal dragado a sete metros de profundidade, além de projetos de expansão para terminais de graneis e novas operações.

DEMOCRACIAS

Veja mais

(PI) Atendendo mais de 500 alunos, o CETI Dona Maria Antonieta Veloso oferece cursos técnicos em Administração, Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas, além do Ensino Fundamental e Médio Regular
(PI) Estratégia da oposição, que divide votos entre Margarete Coelho, Joel Rodrigues e Mainha/Tony Rodrigues, não tem surtido efeito.
(PI) Novo Santo Antônio emitiu 2.886 carteiras para todos os habitantes. Estado é também o campeão nacional de emissões da CIN.
Primeira fase do vestibular será realizada em 26 de outubro
Analista técnico-administrativo lidera número de vagas; veja funções, salários e como se inscrever
BNDES aprova R$ 1,2 bi em crédito para empresas afetadas por tarifa dos EUA ​ Resumir ​ Acesso aos recursos do Plano Brasil Soberano começou na quinta; foram realizadas 75 operações na linha de Capital de Giro 19/09/25 às 20:40
Pela tradição, Brasil é primeiro Estado-membro a discursar na abertura do evento, e os EUA falam na sequência
Veja mais