Mauro Eduardo reforça compromisso com a inclusão e políticas públicas para pessoas com deficiência

(PI) A reunião simbolizou uma caminhada construída ao longo dos anos, baseada em respeito mútuo, cooperação e na convicção de que políticas públicas eficazes não surgem de forma isolada, mas a partir do diálogo, da confiança e do compromisso com as pessoas.

Por Editoria Democracias

Teresina (PI) — A defesa dos direitos das pessoas com deficiência voltou ao centro do debate político no Piauí durante um encontro marcado pelo diálogo, pela gratidão e pelo fortalecimento de parcerias institucionais. A reunião contou com a presença do secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Mauro Eduardo, e teve como foco a construção e o aprimoramento de políticas públicas voltadas à promoção da dignidade, do acesso e da inclusão social.

Com uma trajetória política historicamente ligada à causa da pessoa com deficiência, o encontro foi descrito como um momento de reafirmação de valores e compromissos coletivos. A conversa abordou, de forma direta, as estratégias adotadas no estado e a atuação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) em âmbito nacional, especialmente no que diz respeito à garantia de direitos, oportunidades e inclusão para esse público em todo o Brasil.

Mais do que uma agenda institucional, o momento foi marcado pelo reencontro de amigos, lideranças e parceiros de diferentes municípios e trajetórias. A reunião simbolizou uma caminhada construída ao longo dos anos, baseada em respeito mútuo, cooperação e na convicção de que políticas públicas eficazes não surgem de forma isolada, mas a partir do diálogo, da confiança e do compromisso com as pessoas.

Durante o encontro, foi destacado que os avanços na área da inclusão não acontecem por acaso. Eles são resultado de decisões responsáveis, sensibilidade social e ações coordenadas entre diferentes esferas do poder público. Relatos de pessoas que hoje têm acesso a transporte, apoio institucional, oportunidades e melhores condições de vida reforçaram a importância de políticas públicas bem estruturadas e orientadas para quem mais precisa.

A reunião também serviu como espaço de escuta e reconhecimento. Depoimentos e histórias compartilhadas evidenciaram que o trabalho público só cumpre sua função quando impacta positivamente a vida da população, especialmente dos grupos historicamente mais vulnerabilizados.

Ao final, o sentimento predominante foi de gratidão e esperança. Agradecimentos foram direcionados a todos que confiam, acreditam e caminham juntos na construção de um Piauí mais justo e inclusivo. A mensagem central reafirmou a disposição de seguir trabalhando de forma coletiva, olhando para o futuro e garantindo que ninguém fique para trás.

DEMOCRACIAS

Veja mais

(PI) Caminhada da Fraternidade representa valores que unem os piauienses e reforçam o compromisso com a solidariedade.
(PI) Evento contou com grandes atrações nacionais, transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ações de saúde e solidariedade para o público.
(PI) Governo do Estado investirá mais de R$ 10 milhões em programas para os 224 municípios piauienses.
(PI) Foram entregues 114 títulos definitivos de propriedade por meio do programa Essa Terra Agora é Minha e certificados de 10 obras executadas pelo OPA
(PI) MDS já investiu no Piauí R$ 46 milhões na aquisição de 161 veículos, nos modelos van com acessibilidade, micro-ônibus com acessibilidade e caminhonete, destinados principalmente aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
Presidente lança Tela Brasil no Rio de Janeiro em sua sétima viagem ao estado de Flávio Bolsonaro neste ano
Evento em Nova York destacou a indústria como elo estratégico para investimentos e cooperação bilateral.
Veja mais
Ex-ministro do PT diz que governador do Piauí pode ganhar projeção nacional.