Nunes e Boulos mantêm liderança e Marçal encosta em 3º, afirma Datafolha

Datafolha à Prefeitura da capital paulista desta quinta-feira (26/9) mostra cenário de estabilidade, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) tecnicamente empatados em 1º lugar. Em 3º, aparece o influenciador Pablo Marçal (PRTB). Nunes apresenta os mesmos 27% do Datafolha da semana passada, enquanto Boulos, com 25%, oscilou um […]

Por Editoria Democracias

Datafolha à Prefeitura da capital paulista desta quinta-feira (26/9) mostra cenário de estabilidade, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) tecnicamente empatados em 1º lugar. Em 3º, aparece o influenciador Pablo Marçal (PRTB).

Nunes apresenta os mesmos 27% do Datafolha da semana passada, enquanto Boulos, com 25%, oscilou um ponto para baixo e Marçal, com 21%, oscilou dois para cima. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência aparecem Tabata Amaral (PSB) com 9% – um ponto acima do registrado na última pesquisa –, José Luiz Datena (PSDB) com os mesmos 6% da semana passada e Marina Helena (Novo) com 2%, um ponto abaixo em relação ao último levantamento.

Confira o levantamento completo do Datafolha:

  • Ricardo Nunes (MDB): 27%
  • Guilherme Boulos (PSol): 25%
  • Pablo Marçal (PRTB): 21%
  • Tabata Amaral (PSB): 9%
  • José Luiz Datena (PSDB): 6%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Em branco/nulo/nenhum: 6%
  • Não sabem/não responderam: 3%

A pesquisa desta quinta foi a primeira do Datafolha após o soco dado por um assessor de Marçal no marqueteiro da campanha de Nunes, Duda Lima.

De acordo com o instituto, Nunes lidera entre eleitores que recebem até dois salários mínimos (32%). Boulos, que busca ampliar sua aceitação nesta parcela, correspondente a quase um terço dos eleitores da cidade, apresenta 21% de intenções de votos no grupo – a margem de erro neste segmento é de 4 pontos. Marçal, por sua vez, aparece com 15%.

Já entre o eleitorado feminino, Boulos lidera com 27% seguido de Nunes, com 26%. Marçal, que tem feito acenos às mulheres, apresenta 16%.

Rejeição

Assim como na semana passada, Marçal lidera a rejeição com diferença de ao menos dez pontos em relação aos adversários. Nos últimos sete dias, ele oscilou um ponto para cima e agora marca 48%, ante 38% de Boulos e 36% de Datena. Nunes manteve os mesmos 21%.

O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores presencialmente entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-06090/2024.

DEMOCRACIAS

Veja mais

Dado foi divulgado pela Gestão em parceria com o Instituto de Cidadania Digital do Piauí. Até o momento, mais de 42,7 milhões de CINs foram emitidas em todo o Brasil
Medida congela o processamento de vistos permanentes para cidadãos de países considerados de "alto risco para uso de benefícios públicos", entre eles o Brasil.
Número representa alta de 20,54% em comparação ao acumulado de 2024
Dólar cai com recuo de Trump e PIB dos EUA. Bolsa bate novos recordes
Segundo pesquisa da Abras, cesta de 35 produtos de largo consumo teve uma alta de 0,73% em 2025, ficando em R$ 800,35 na média nacional
Queda em rankings, fuga de talentos e entraves regulatórios afetam investimentos no Brasil e colocam a segurança jurídica no centro do debate
Protesto ocorreu após pênalti marcado com auxílio do VAR na final da Copa Africana
Veja mais
(PI) Da inclusão social à pré-candidatura para a Alepi
(PI) Durante a solenidade, o ex-secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, foi homenageado. Ele se despede do cargo para assumir