Senado aprova intervenção na Segurança do DF, com oito votos contra

Todos os senadores contrários à medida do presidente Lula são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Editoria Democracias

Todos os senadores contrários à medida do presidente Lula são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. Na ordem do dia, o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O decreto foi assinado no domingo (8) pelo presidente da República, e tramita em caráter de urgência. Mesa: vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); secretário-geral-adjunto da Mesa do Senado Federal, Ivan Furlan Falconi. 

O Senado acaba de aprovar há pouco, em votação simbólica, o decreto do presidente Lula de intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal. A sessão extraordinária, convocada em meio ao recesso parlamentar, ocorreu de forma semipresencial. Já aprovada pela Câmara dos Deputados na noite desta segunda, a medida agora segue para promulgação no Congresso.

Apenas oito senadores, todos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, se manifestaram contra a medida, uma resposta aos ataques terroristas promovidos no domingo em Brasília por bolsonaristas golpistas.

São eles: Flavio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Portinho (PL-RJ), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Carlos Viana (PL-MG), Eduardo Girão (Podemos-CE), Styvenson Valentin (Podemos-RN), Plínio Valério (PSDB-AM) e Zequinha Marinho (PL-PA).

Senado
 

DEMOCRACIAS.com.br

Veja mais

(PI) Atendendo mais de 500 alunos, o CETI Dona Maria Antonieta Veloso oferece cursos técnicos em Administração, Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas, além do Ensino Fundamental e Médio Regular
(PI) O porto já conta com estrutura administrativa, pátio para contêineres e canal dragado a sete metros de profundidade, além de projetos de expansão para terminais de graneis e novas operações
(PI) Estratégia da oposição, que divide votos entre Margarete Coelho, Joel Rodrigues e Mainha/Tony Rodrigues, não tem surtido efeito.
(PI) Novo Santo Antônio emitiu 2.886 carteiras para todos os habitantes. Estado é também o campeão nacional de emissões da CIN.
Primeira fase do vestibular será realizada em 26 de outubro
Analista técnico-administrativo lidera número de vagas; veja funções, salários e como se inscrever
BNDES aprova R$ 1,2 bi em crédito para empresas afetadas por tarifa dos EUA ​ Resumir ​ Acesso aos recursos do Plano Brasil Soberano começou na quinta; foram realizadas 75 operações na linha de Capital de Giro 19/09/25 às 20:40
Veja mais