Projeto Inclusão Itinerante chega ao interior do PI promovendo cidadania e dignidade às pessoas com deficiência

O Projeto Inclusão Itinerante chegou ao município de São José do Piauí, promovendo cidadania e dignidade às pessoas com deficiência. A iniciativa busca descentralizar o acesso a serviços essenciais, garantindo que esse público tenha seus direitos reconhecidos e facilitando a obtenção de documentos importantes.   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por […]

Por Editoria Democracias

O Projeto Inclusão Itinerante chegou ao município de São José do Piauí, promovendo cidadania e dignidade às pessoas com deficiência. A iniciativa busca descentralizar o acesso a serviços essenciais, garantindo que esse público tenha seus direitos reconhecidos e facilitando a obtenção de documentos importantes.

Serviços oferecidos

Durante a ação deste sábado, a van do projeto realizou a emissão de diversos documentos fundamentais, como:

Carteira de Identificação do Autista, garantindo mais visibilidade e direitos para pessoas dentro do espectro;

Passe Livre Intermunicipal, que assegura gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência;

Nova Carteira de Identidade Nacional, agora com a identificação do tipo de deficiência, promovendo maior inclusão nos serviços públicos e privados.

Além disso, a equipe ofereceu orientações socioassistenciais, auxiliando as famílias e os beneficiários no acesso a programas e políticas públicas voltadas para a inclusão.

Compromisso com a inclusão

A ação faz parte do compromisso da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), através do secretário Mauro Eduardo em facilitar e ampliar o acesso aos seus serviços, tornando-os mais próximos da população. A descentralização desses atendimentos garante que pessoas em municípios do interior não precisem se deslocar para grandes centros em busca de seus direitos.

Com iniciativas como essa, o Piauí avança na promoção da acessibilidade e inclusão, reafirmando o direito de todas as pessoas à cidadania e ao respeito.

DEMOCRACIAS

Veja mais

(PI) Atendendo mais de 500 alunos, o CETI Dona Maria Antonieta Veloso oferece cursos técnicos em Administração, Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas, além do Ensino Fundamental e Médio Regular
(PI) O porto já conta com estrutura administrativa, pátio para contêineres e canal dragado a sete metros de profundidade, além de projetos de expansão para terminais de graneis e novas operações
(PI) Estratégia da oposição, que divide votos entre Margarete Coelho, Joel Rodrigues e Mainha/Tony Rodrigues, não tem surtido efeito.
(PI) Novo Santo Antônio emitiu 2.886 carteiras para todos os habitantes. Estado é também o campeão nacional de emissões da CIN.
Primeira fase do vestibular será realizada em 26 de outubro
Analista técnico-administrativo lidera número de vagas; veja funções, salários e como se inscrever
BNDES aprova R$ 1,2 bi em crédito para empresas afetadas por tarifa dos EUA ​ Resumir ​ Acesso aos recursos do Plano Brasil Soberano começou na quinta; foram realizadas 75 operações na linha de Capital de Giro 19/09/25 às 20:40
Veja mais