O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), informou que vai ampliar as ações do Projeto Inclusão Itinerante e beneficiar mais quatro cidades do interior: Caracol, Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde e São Lourenço. As atividades acontecem nos dias 2 e 3 de setembro, com atendimentos gratuitos voltados para pessoas com deficiência e seus familiares.
De acordo com o governo, o projeto é desenvolvido por meio de um motorhome adaptado, com mesas, cadeiras e uma barraca de apoio, levando serviços como emissão da Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, além da nova Carteira de Identidade Nacional com identificação do tipo de deficiência. Também serão oferecidas orientações socioassistenciais.
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, conta que a proposta é descentralizar o acesso e garantir cidadania no interior do estado. “Nós já percorremos mais de 30 municípios, desde o início do projeto, levando informações, ações e serviços que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.
Cronograma dos atendimentos:
Caracol – 02/09 (terça-feira), das 8h às 12h, no Centro Administrativo I, Praça Padre Francisco, Centro.
Anísio de Abreu – 02/09 (terça-feira), das 14h às 18h, no Auditório Santina de Figueiredo Honório, em frente à Praça Tamanduá.
Dirceu Arcoverde – 03/09 (quarta-feira), das 8h às 12h, na Secretaria de Inclusão e Direitos Humanos, Travessa Moisés José da Silva, Centro.
São Lourenço – 03/09 (quarta-feira), das 14h às 18h, na Câmara Municipal, Avenida 29 de Abril, Bairro Três Marias, s/n.
DEMOCRACIAS