Severo Eulálio recebe principal comenda da Assembleia Legislativa de Goiás

A convite do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, o deputado Severo Eulálio, que preside a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), esteve em Goiânia para participar de uma Sessão Solene especial, ocasião em que foi condecorado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira — distinção máxima concedida pelo parlamento goiano. Durante […]

Por Editoria Democracias

A convite do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, o deputado Severo Eulálio, que preside a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), esteve em Goiânia para participar de uma Sessão Solene especial, ocasião em que foi condecorado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira — distinção máxima concedida pelo parlamento goiano.

Durante o evento, Severo Eulálio ressaltou a relevância do reconhecimento e a necessidade de fortalecimento dos laços entre os parlamentos estaduais. “Receber essa honraria foi motivo de grande orgulho. É um gesto que evidencia a relevância do intercâmbio e da parceria entre os legislativos estaduais. Estar aqui representando o Piauí nesse espaço de cooperação foi uma experiência significativa e memorável”, declarou o parlamentar.



Além de Severo, também foram homenageados o deputado Ziza Carvalho e o ex-parlamentar Luciano Nunes, ambos reconhecidos por suas atuações em prol do legislativo piauiense e pelo empenho na consolidação de iniciativas integradas entre os entes estaduais.

Durante sua estadia em Goiás, Severo Eulálio ainda marcou presença na 4ª Reunião da Diretoria Executiva da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), fórum que debate os principais entraves e perspectivas para o avanço dos legislativos estaduais no Brasil.



Para encerrar sua agenda, o deputado participou da reunião do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, ambiente em que foram abordados temas estratégicos para o desenvolvimento nacional, além de diretrizes voltadas ao fortalecimento das instituições legislativas estaduais.

A presença de Severo Eulálio em Goiânia reforça o papel de destaque da Assembleia Legislativa do Piauí no contexto nacional e evidencia o compromisso da Casa com um parlamento atuante, representativo e em permanente articulação.

DEMOCRACIAS

Veja mais

(PI) Caminhada da Fraternidade representa valores que unem os piauienses e reforçam o compromisso com a solidariedade.
(PI) Evento contou com grandes atrações nacionais, transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ações de saúde e solidariedade para o público.
(PI) Governo do Estado investirá mais de R$ 10 milhões em programas para os 224 municípios piauienses.
(PI) Foram entregues 114 títulos definitivos de propriedade por meio do programa Essa Terra Agora é Minha e certificados de 10 obras executadas pelo OPA
(PI) MDS já investiu no Piauí R$ 46 milhões na aquisição de 161 veículos, nos modelos van com acessibilidade, micro-ônibus com acessibilidade e caminhonete, destinados principalmente aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
Presidente lança Tela Brasil no Rio de Janeiro em sua sétima viagem ao estado de Flávio Bolsonaro neste ano
Evento em Nova York destacou a indústria como elo estratégico para investimentos e cooperação bilateral.
Veja mais
Ex-ministro do PT diz que governador do Piauí pode ganhar projeção nacional.